Conecte-se conosco

Investimentos

Ações da B3, Banco Inter, Vale e Via Varejo são as favoritas da semana

Carteiras recomendadas receberam duas indicações cada uma das corretoras Elite Investimentos, Mirae Asset, MyCap e Terra Investimentos.

Publicado

em

Ações Recomendadas

As ações da B3 (B3SA3), Banco Inter (BIDI4 e BIDI11), Vale (VALE3) e Via Varejo (VVAR3) são as favoritas nas carteiras recomendadas desta semana, recebendo duas indicações cada uma. Essas foram apontadas pelas corretoras Elite Investimentos, Mirae Asset, MyCap e Terra Investimentos.

Em relação ao Banco Inter, a My Cap apresenta indicação para compra dos papéis preferenciais (BIDI4). “O ativo segue em forte tendência de alta e com espaço para novo ciclo comprador”, diz a instituição em seu relatório de análise gráfica. Já a Mirae Asset recomenda compra dos pacotes de ações do banco (BIDI11). “Em nossa opinião, o banco apresenta um grande potencial de crescimento nos próximos anos, sendo que atualmente detém um market share [participação no mercado] muito baixo no mercado de crédito brasileiro”, diz Mirae.

As ações da Bolsa de Valores brasileira, B3, está presente nas carteiras das Mirae e MyCap. A Mirae aponta, em relatório, que a empresa reavaliou suas projeções para este ano, com crescimento próximo de 30% nos investimentos, isso para fazer valer o aumento de volume nos seus negócios. Somente em junho, o quantitativo de investidores da B3 elevou 131% no comparativo anual, ressalta a instituição.

Já a Vale foi preservada nos portfólios da Elite Investimentos e da Mirae. A última destaca que, entre outros pontos, a forte geração operacional de caixa da companhia no segundo trimestre deste ano possibilitou com que a empresa retomasse seu programa de remuneração aos acionistas. “Se mantida a política definida antes do colapso de Brumadinho [a barragem da usina se rompeu em janeiro de 2019], a Vale será a partir do próximo ano um destaque entre as empresas que pagam dividendos extraordinários em nosso mercado acionário.”, acrescentou a corretora. 

No caso da Via Varejo, a empresa foi um dos destaque da semana, fruto de uma alteração na carteira da Terra Investimentos, que deu lugar a varejista substituindo a JBS. 

“A empresa vem conseguindo fazer o seu dever de casa, aumentando as vendas online [em 290% no segundo trimestre de 2020, em base anual] e melhorando cada vez mais o seu aplicativo/site, para recuperar o espaço perdido no passado para as concorrentes”, afirmou a Mirae.

Além disso, a corretora destacou que aguarda números ainda mais promissores nos próximos trimestres quanto ao cenário de juros e de inflação baixos, e a melhora do canal digital da Via Varejo. 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS