Conecte-se conosco

Agronegócio

Açúcar apresenta reação, após recuperação da safra no Brasil

Índia também pressiona com a confirmação de aumento da produção e 6 milhões de toneladas exportadas

Publicado

em

Os contratos do açúcar registraram reações nesta terça (1), na sessão da véspera, em Nova York, após sete recuos consecutivos.

As negociações com vencimento no mês de março conseguiram tirar 2 pontos positivos no começo do dia. Pouco depois das 9h da manhã, atingiram alta de 0,6%, e foram fechados a 18,35 centavos de dólar por libra-peso.

O Estado de São Paulo detém 60% da cana do Centro-Sul e por lá, a boa umidade pressiona a commodity. Contudo, os Estado de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, que também se destacam como regiões produtoras, podem apresentar instabilidades climáticas, o que pode interferir diretamente na qualidade, produção e, consequentemente, preço praticado do produto. O alerta foi lançado pela Global Platts no mercado internacional.

Por enquanto, as casas de análise acreditam em uma recuperação mais modesta sobre a safra anterior, o que gira uma média estimada entre 555 e 565 milhões de toneladas de cana. Do outro lado, a Índia também pressiona com a confirmação de aumento da produção e a entrega de 6 milhões de toneladas de açúcar no mercado internacional.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS