Conecte-se conosco

Empresas

ADQ de Abu Dhabi busca empréstimo de US$1 bi para comprar participação na Louis Dreyfus

ADQ tem negociado o empréstimo com bancos de Abu Dhabi e europeus.

Publicado

em

A ADQ, estatal de Abu Dhabi, está negociando com bancos para conseguir um empréstimo de aproximadamente 1 bilhão de dólares para comprar uma participação de 45% no grupo de commodities Louis Dreyfus (LDC), disseram três fontes nesta quarta-feira.

Na semana passada, a empresa informou que assinou um acordo para adquirir uma fatia indireta de 45% na LDC, no que seria o primeiro investimento externo na empresa familiar de venda de commodities em 169 anos de existência.

A ADQ tem conversado sobre o empréstimo com bancos de Abu Dhabi e europeus, e o financiamento no valor de até por volta de 1 bilhão de dólares seria para apoiar a proposta, acrescentaram duas das fontes.

As questões tem surgido acerca da estrutura do financiamento, com a empresa tentando a princípio obter o empréstimo sem direito de regresso, detalharam as fontes.

O valor da negociação na foi revelado, mas a LDC disse na semana passada que pelo menos 800 milhões de dólares do montante da proposta irão para o pagamento de um empréstimo de 1 bilhão de dólares que a LDC fez para ajudar a empresa brasileira de açúcar Biosev, controlada por uma de suas holdings.

A LDC tinha patrimônio líquido de 4,5 bilhões de dólares em 30 de junho, segundo seu balanço do primeiro semestre, contra 4,8 bilhões em 31 de dezembro.

Abu Dhabi tem usado cada vez mais a ADQ para consolidar ativos estratégicos. A companhia é proprietária dos portos de Abu Dhabi, do aeroporto de Abu Dhabi e da operadora de bolsas ADX.

A ADQ não retornou a uma solicitação para falar sobre a aquisição.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS