Conecte-se conosco

Economia

Alemanha estuda ajuda a produtores rurais após peste suína

Casos de peste suína africana (PSA) provocaram queda nos preços do setor.

Publicado

em

A ministra da Agricultura da Alemanha disse nesta sexta-feira que o governo está considerando dar auxílio a produtores rurais depois que a identificação de casos de peste suína africana (PSA) em animais selvagens no país derrubou os preços do setor.

Em entrevista coletiva online concedida após reunião com ministros regionais da Agricultura, Julia Kloeckner afirmou que o auxílio estatal poderá ser oferecido na forma de subsídios para a estocagem de carne suína não vendida ou por meio de apoio financeiros aos produtores.

Após a confirmação do primeiro caso da doença no país, a China e vários outros compradores de carne suína suspenderam as importações do produto alemão neste mês.

No total, já foram confirmados 32 casos de PSA em animais selvagens no Estado de Brandemburgo, leste do país, desde o primeiro registro. Nenhum animal de fazenda foi afetado.

A PSA é fatal para porcos, apesar de não afetar humanos. Uma epidemia recebeste na China acarretou no abate de centenas de milhões de animais.

A Alemanha tem como meta não permitir que a peste suína se espalhe para outras regiões, e de fazer com que o país volte a ser livre de PSA, disse Kloeckner.

Segundo a ministra, milhares de metros de cercas permanentes estão em construção na fronteira da Alemanha com a Polônia por governos regionais, com auxílio financeiro da UE, para tentar evitar a disseminação da PSA.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS