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Alpargatas (ALPA4) continua a andar e inovar; XP recomenda Compra

Inovação e força de marca são diferenciais da companhia

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Alpargatas reporta lucro líquido de R$140,2 mi e aquisição da mineira Ioasys

A Alpargatas (ALPA4) continua a andar e inovar, diz a XP Investimentos, que tem recomendação de Compra e preço-alvo em R$ 50,00 por ação.

De acordo com relatório encaminhado ao mercado, inovação e força de marca são importantes diferenciais da companhia e eles continuam a todo vapor.

Também disse que a empresa está trabalhando em iniciativas internas para melhorar resultados, com a melhora do nível de serviço e Gestão do Crescimento da Receita (RGM) como ganhos de curto prazo.

E acrescentou que o core business deve continuar a surpreender investidores como uma importante alavanca de crescimento.

“A empresa trouxe diversas iniciativas e linhas novas durante o evento, que devem sustentar ganhos de participação de mercado”, destacou, em relação ao Investor Day.

Alpargatas anuncia conclusão da aquisição da Ioasys Desenvolvimento de Software

XP Investimentos – Alpargatas (ALPA4)

Dentre as iniciativas, elencou a XP, há uma coleção “drop” com produtos 100% reciclados, sendo desenvolvidos a partir de chinelos descartados e resíduos da produção – o que fortalece o posicionamento de sustentabilidade da ALPA.

Também collabs com marcas locais como Biscoito Globo e Matte Leão no Brasil, Chinatown Market nos EUA e uma marca de luxo ainda não divulgada de Paris – o que deve sustentar o crescimento de volume do core.

Além de uma parceria com a Gerando Falcões (ONG) chamada “Quebrada Cria” onde artistas residentes nas favelas vão desenvolver as estampas dos chinelos – o que fortalece o posicionamento social da ALPA.

Stradi

Conforme a XP, a empresa vai lançar uma nova line (Stradi) baseada em uma tecnologia única e patenteada que garante maior conforto além de uma nova família “Glitter” – o que mostra a habilidade da ALPA em inovar no core.

Haverá, ainda, novos produtos infantis para explorar a diferença de participação de mercado além de capturar os clientes desde seus primeiros passos – o que sustenta ganhos de participação de mercado através de vendas cruzadas além de aumentar a fidelização da base.

“A companhia vai focar inicialmente no seu core business para sustentar conhecimento de marca e nós vemos a linha de slides como um viabilizador chave para isso uma vez que a demanda de mercados relevantes (EUA, China, Alemanha) são muito baseada nesse tipo de chinelo. Além disso, os slides podem ajudar a reduzir a sazonalidade da ALPA uma vez que eles podem ser usados no inverno com meias também”, frisou.

Veja ALPA4 na Bolsa:

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