Conecte-se conosco

Tecnologia

Android Auto passará a funcionar somente em carros: entenda!

Ao que tudo indica, o Google decidiu tirar do ar o Android Auto para os smartphones. Confira aqui o que ocorreu!

Publicado

em

Ao que tudo indica, dessa vez, a versão para celular do Android Auto será aposentada definitivamente, passando a ficar disponível somente para as telas dos carros.

Veja também: Segredos do Android: Veja funções desconhecidas do seu celular

De fato, no começo do mês de junho de 2022, diversos usuários passaram a receber um aviso pelo Android Auto, no qual está claro que o aplicativo deixará de abrir nos smartphones em breve.

Na realidade, o Google já havia, em outro momento, descontinuado o Android Auto para os smartphones em dispositivos com o Android 12 e superior desde o ano de 2021. Todavia, as versões mais “velhas” do SO ainda rodam a versão do Android Auto for Phone Screens. Inclusive, durante a semana passada, até o AA for Phone Screens parou de funcionar no que refere-se ao Android 11 e suas versões anteriores.

Nesse sentido, agora, ao fazer a abertura do aplicativo, o usuário passa a ser redirecionado para uma página de configurações na qual explica que essa plataforma só está disponível para as telas de carros.

Não obstante, vale enfatizar que a opção que o Google acabou deixando para aqueles usuários do Android Auto foi o Modo Direção do Google Assistente, que foi anunciado no ano de 20419, porém foi lançado somente em setembro de 2021.

Destarte, ocorre que o Modo Direção do Google Assistente, pode, em certa medida, até substituir o Android Auto, no entanto, não agradou muito os usuários. Isso ocorre, de fato, uma vez que o Android Auto para celular possui uma interface simples e amigável, fácil de ser utilizada tanto no smartphone quanto nos carros. Já essa “nova versão”, não possui essa característica de acordo com a opinião de que já está utilizando.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS