Conecte-se conosco

Bancos

Aplicativo Nubank: troquei de celular, e agora?

Caso o usuário não tenha acesso ao aplicativo no aparelho antigo, vai ser necessário tirar uma foto segurando o RG para validar a autorização.

Publicado

em

Durante o processo de cadastramento dos dados pessoais no aplicativo do Nubank, é preciso autorizar o aparelho celular que está sendo utilizado. Essa é uma forma que a fintech encontrou para garantir a segurança das informações dos usuários. Assim, duas pessoas não podem compartilhar o mesmo dispositivo móvel. 

Vale ressaltar que é possível acessar a conta do Nubank em aparelhos diferentes, desde que os celulares estejam autorizados e não estejam logados em outras contas.

Essa autorização também é necessária para utilizar o aplicativo do Nubank em um novo celular. O processo é simples e o primeiro passo é ir até as configurações gerais, na parte superior da tela. Em seguida, vá em “Configurar dados pessoais” e selecione a opção “Autorizar aparelho”. Clique em continuar e, caso tenha acesso ao aplicativo no dispositivo antigo, selecione a alternativa “Sim, tenho acesso”. 

No celular antigo, clique em “Autorizar” para confirmar a operação.

Caso não tenha mais acesso ao aplicativo no aparelho antigo, vai ser necessário enviar uma foto para a equipe do Nubank. Para isso, repita o mesmo processo mas marque a opção “Não” quando perguntarem sobre o outro celular. Em seguida, basta tirar uma selfie segurando o RG ou CNH. Após a análise, a fintech vai confirmar a autorização e as funções vão retornar. 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS