Conecte-se conosco

Economia

App Carteira Digital de Trânsito oferece desconto de até 40% em multas

SNE calcula mais de R$ 100 milhões de desconto nas multas de trânsito em todo Brasil.

Publicado

em

CDT - Carteira Digital de Trânsito

Durante a Semana Nacional de Trânsito, realizada entre 18 e 25 de setembro, foi anunciada a fusão dos aplicativos Carteira Digital de Trânsito (CDT) e Serviço de Notificação Eletrônica (SNE). Por meio da nova ferramenta, será possível fazer pagamentos com desconto de até 40% em multas.

Com o intuito de descomplicar a vida dos cidadãos, o recurso permite aos usuários consultar documentos, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), e notificações de autuação e penalidades.

“O Denatran traz mais uma facilidade para a vida do cidadão. Agora, por meio da Carteira Digital de Trânsito, a CDT, você consegue acessar o Sistema de Notificação Eletrônica, e pode acessar as multas de trânsito que você tem na sua carteira. É possível também baixar essas multas e obter um desconto de 40%, caso você abra mão da condição de recurso”, relatou o diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico Carneiro.

 A solicitação de desconto deve ser feita igualmente à realizada no site do SNE ou em seu aplicativo, porém, é necessário que o condutor reconheça a infração, sem entrar com recurso. Para os usuários já cadastrados no SNE e na CDT, basta atualizar a plataforma da CDT e utilizar o mesmo login único, aos demais é preciso cadastrar pelo app. A novidade abrange apenas as pessoas físicas, no caso das pessoas jurídicas é necessário acessar o site do SNE. 

O SNE calcula mais de R$ 100 milhões de desconto nas multas de trânsito em todo Brasil. As notificações eletrônicas agrupam autuações de todos os órgãos de trânsito de fiscalização nacionais, de 15 Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) e mais de 80 órgãos municipais. 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS