Conecte-se conosco

Empresas

Apple mostra fragilidade do sistema caso fosse aberto

Muitas pessoas estão querendo que a Apple abra seus aparelhos para outros aplicativos. Confira aqui o levantamento da empresa acerca disso!

Publicado

em

Sem sombra de dúvidas, a segurança dos apps do IOS que estão na App Store da Apple tem estado na ordem do dia. Na realidade, ocorre que muitas pessoas querem trazer para o iPhone um liberdade que, em tese, colocará em risco a proteção dos usuários e dos seus dados, em certa medida.

Veja também: Apple é notificada e obrigada a explicar sobre segurança dos AirPods

Nesse sentido, como o intuito de demonstrar como o ecossistema pode sim ser corrompido, a Apple resolveu mostrar recentemente mais um dos seus relatórios de segurança anuais.

Dessa vez, o relatório focava na App Store e nos apps que existem nessa plataforma. Dessa forma, os argumentos da Apple giram em torno do fato de mostrar como será difícil garantir a proteção dos usuários de seus aparelhos se eles tiverem acesso a lojas externas.

Além disso, a qualidade e a garantia dos apps que estão presentes no App Store, ficaram bem baixas uma vez que, de acordo com o relatório apresentado pelo Apple, muitos aplicativos violavam completamente as políticas de proteção de dados da empresa.

Nessa perspectiva, ao demonstrar esse valores, a Apple mostrou que em média 1,6 milhões de aplicativos foram barrados e foram impedidos de enganar os usuários do iPhone e do iPad em 2021, por exemplo.

Por conseguinte, no mesmo relatório, a Apple mostra que bloqueou, também, quase 1,5 milhões de dólares que seriam transacionados de forma fraudulenta pelos seus aparelhos. Além disso, também fez a rejeição de 34 mil aplicativos por fazerem uso de recursos ocultos e mais de 157 mil por serem aplicativos que só existiam para ser utilizados como spam ou eram cópias.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS