Conecte-se conosco

Empresas

Aqua Capital vende companhia de nutrição de plantas Fertiláqua

Israelense ICL pagou 120 milhões de dólares pelo ativo, além de um potencial bônus de desempenho de 10%.

Publicado

em

A Aqua Capital comunicou nesta segunda-feira que vendeu a Fertiláqua, uma das mais relevantes companhias de nutrição de plantas do Brasil, para uma empresa de suplementos minerais e químicos de Israel, a ICL.

A Aqua, maior fundo de private equity voltado para agronegócio e alimentos da América Latina, recebeu 120 milhões de dólares pelo ativo, além de um potencial bônus de desempenho de 10%, informou a companhia.

A transação faz parte do plano da ICL de expandir seus negócios em nutrição de plantas no Brasil, um dos principais mercados agrícolas globais e maior produtor de commodities como soja, açúcar e café.

“A negociação em meio à pandemia de Covid-19 trouxe mais desafios. Houve a volatilidade cambial e tudo foi feito remotamente, já que ninguém da equipe israelense pôde vir para cá”, disse Sebastian Popik, sócio-gerente da Aqua Capital.

A Aqua Capital havia comparado a Fertiláqua em 2013. A Fertiláqua distribui insumos através de revendedores em todo o país.

Juntos, os negócios da Aqua movimentam receita de 1,2 bilhão de dólares e empregam mais de 6 mil pessoas, sendo que 650 milhões de dólares estão sob gestão e fatias controladoras em 13 empresas do agronegócio, incluindo produtoras e distribuidoras de insumos, empresas de laticínios e uma importadora e distribuidora de vinhos.

O acordo para a venda da Fertiláqua foi fechado com a ICL após quase seis meses de negociações, informou o Popik.

A Aqua deve anunciar a aquisição de um novo negócio de distribuição de insumos agrícolas ainda em 2020, disse o Popik, sem detalhar o novo acordo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS