Conecte-se conosco

Agronegócio

Arábia Saudita retoma importações de carne bovina brasileira

Retomada nas importações de carne de cinco frigoríficos do estado de Minas Gerais começaram a valer hoje

Publicado

em

Desde o dia 6 de setembro, após a confirmação de um caso atípico do “mal da vaca louca”, a Arábia Saudita suspendeu as importações de carne bovina brasileira. Mas nesta quinta-feira, 16, a Arábia Saudita informou ao site oficial Saudi Food and Drug Authority (SFDA), a retomada nas importações de carne de cinco frigoríficos do Estado de Minas Gerais.

Na última terça-feira, o Ministério da Agricultura notificou que não há previsão para a retoma de importação de carne bovina por parte da China, mesmo a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) afirmando que os dois casos identificados em Minas Gerais e Mato Grosso não representam risco para a cadeia de produção da carne brasileira.

A fim de retomar as exportações de carne bovina para a China, o Brasil se concentra em avançar nas negociações. Em relação a medida tomada pelos sauditas, o embargo havia atingido uma unidade em Pará de Minas, a Plena Alimentos S.A.; duas da Supremo Carnes, em Ibirité e Campo Belo; uma em Carlos Chagas, da MaxiBeef Carnes; e outra no município de Contagem, da Dimeza Alimentos, do Grupo Fricon.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS