Conecte-se conosco

Economia

Auxílio emergencial 2021: Qual a posição do Ministério da Economia sobre uma nova prorrogação?

Rumores de outra extensão do programa surgiram na última semana, com possibilidade de mais parcelas serem oferecidas aos beneficiários; entenda.

Publicado

em

A informação de que o governo federal pode prorrogar mais uma vez o auxílio emergencial tem deixado muitos beneficiários na expectativa de uma nova extensão do programa de distribuição de renda. Atualmente, foram confirmadas parcelas até o mês de outubro.

Leia mais: Seminovos: confira as 5 marcas de carro que mais valorizaram

Porém, rumores de que aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estariam tentando convencê-lo a renovar o auxílio mais uma vez animou os ânimos que quem depende dos recursos para se sustentar durante a pandemia da Covid-19.

Apesar de uma parte acreditar na efetividade da prorrogação, o Ministério da Economia enxerga o contrário. Membros da pasta dizem que a melhor opção no momento é deixar o auxílio até outubro, sem novas parcelas. A ideia é focar no lançamento do Auxílio Brasil em novembro, na substituição do Bolsa Família.

Em declarações recentes, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou em entrevista que o auxílio emergencial teria chances de uma nova prorrogação caso houvesse o recrudescimento da pandemia no país, ou seja, se o número de casos de contaminação pela doença não diminuísse até o final do ano. No entanto, dados das secretarias de saúde dos estados mostram que a situação pandêmica no Brasil está em queda.

Com opiniões divididas sobre o tema, resta aguardar os próximos direcionamentos do governo federal acerca dos programas de distribuição de renda. Se por um lado pode ser vantajoso o pagamento de novas parcelas do auxílio, por outro, quem não faz parte do programa e aguarda o lançamento do Auxílio Brasil, terá de aguardar mais alguns meses até a oficialização da medida.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS