Conecte-se conosco

Economia

Auxílio Emergencial: Veja como fica o calendário com antecipação da 2ª parcela

Benefício chegará mais cedo

Publicado

em

O auxílio emergencial foi um benefício instituído no Brasil pela Lei de nº 13.982/2020, que previu o repasse de R$ 600 reais, inicialmente, a trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais e também contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social.

Esta semana o governo anunciou a antecipação do calendário de crédito e de saques da segunda parcela para as pessoas inscritas nos meios digitais e no Cadastro Único. Para beneficiários do Bolsa Família não houve alteração.

O movimento beneficiará 29 milhões de famílias com acesso antecipado ao recurso.

Auxílio Emergencial: Veja como fica o calendário com antecipação da 2ª parcela

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Auxílio Emergencial

De acordo com a Caixa Econômica, para os aniversariantes de janeiro, o repasse do dinheiro para as contas digitais permanece em 16 de maio. As mudanças começam para os aniversariantes de fevereiro, que, pelo calendário anterior, passariam a receber o depósito no próximo dia 19. Com a antecipação, serão beneficiados já no dia 18.

Já os aniversariantes do final do ano terão uma mudança maior. Quem faz aniversário em novembro, e deveria receber o dinheiro na conta em 13 de junho, agora receberá em 28 de maio. Os nascidos em dezembro seriam beneficiados em 16 de junho; com a atualização, a data foi antecipada para 30 de maio.

A mudança vale para a segunda parcela do auxílio emergencial e, segundo a Caixa Econômica Federal, o segundo ciclo, antes previsto para terminar em 8 de julho, será encerrado em 17 de junho. “Com o que aprendemos no ano passado, somado ao que estamos vivenciando neste momento, temos a certeza de que podemos fazer essa antecipação com segurança, respeitando todos os protocolos de enfrentamento da covid-19”, explicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Saques

A alteração do calendário também mudou a data dos saques em dinheiro das contas digitais. Para os nascidos em janeiro, a retirada do benefício, anteriormente prevista para 8 de junho, foi antecipada para 31 de maio. Os que nasceram no final do ano terão uma mudança maior. Quem faz aniversário em dezembro, e que devia ter acesso ao saque em 8 de julho, terá o dinheiro disponível a partir de 17 de junho.

Os beneficiários do Bolsa Família permanecem com as datas inalteradas, ou seja, as pessoas cadastradas no programa do governo federal vão receber o auxílio emergencial nas datas previstas no calendário em vigor. A movimentação do benefício pode ser feita pelo aplicativo Caixa Tem e em qualquer lotérica do Brasil. Ainda existe a opção de saque por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Mês de nascimento — Crédito em conta — Saque a partir de

Janeiro — 16/5 — 31/5

Fevereiro — 18/5 — 1/6

Março — 19/5 — 2/6

Abril — 20/5 — 4/6

Maio — 21/5 — 8/6

Junho — 22/5 — 9/6

Julho — 23/5 — 10/6

Agosto — 22/5 — 11/6

Setembro — 26/5 — 14/6

Outubro — 27/5 — 15/6

Novembro — 28/5 — 16/6

Dezembro — 30/5 — 17/6

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS