Conecte-se conosco

Bancos

Banco Original expande o uso da biometria facial para PIX e outros serviços

Garantindo mais segurança ao consumidor, solução de biometria do Banco Original vai ser utilizada no Pix como confirmação dupla.

Publicado

em

Banco Original

O Banco Original é pioneiro no uso da biometria facial, conhecida como liveness, para abertura de contas. Agora, essa tecnologia vai ser utilizada para validar transações de altos valores e prevenir fraudes, além de permitir que o usuário esteja mais seguro para realizar operações como TED e pagamentos de contas. A solução também vai ser uma das ferramentas mais importantes para massificar o uso do Pix, sistema de pagamentos do Banco Central, em um futuro próximo. 

Leandro Bartolassi, superintendente executivo de segurança corporativa do Banco Original, explica: “A inovação faz parte do DNA do banco, por isso, temos trabalhado intensamente nesse modelo, que traz muito mais segurança do que as tradicionais senhas. A tecnologia permite realizar um mapeamento do rosto do cliente que é verificado com os dados armazenados, havendo similaridade, a transação é liberada. Outro ponto interessante é que permite o reconhecimento do cliente mesmo com máscara, o que facilita muito no contexto atual”. 

Os clientes do Banco Original têm a possibilidade de utilizar a biometria facial para realizar transações no dia a dia, como transferências via TED, TEF e pagamentos de contas em geral. A solução também faz a autenticação e validação para abertura de conta. Para isso, o usuário precisa fazer movimentos básicos como sorrir, piscar e mover o rosto de um lado para o outro. 

“Temos o cliente como centro da nossa estratégia e nosso objetivo é sempre propiciar a melhor experiência e os melhores produtos e serviços. Hoje estamos incorporando novas funcionalidades utilizando essa tecnologia e, muito em breve, teremos ainda mais novidades e inovações para os nossos clientes”, finalizou Bartolassi. 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS