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Economia

Black Friday: Compensa mais comprar online ou nas lojas físicas?

Empresas brasileiras se preparam há meses para o aumento das vendas na Black Friday. Principalmente em logística e tecnologia.

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Black Friday: até quando vão as promoções neste mês de novembro?

Chegou um dos dias mais esperados pelos comerciantes brasileiros: é a Black Friday, com descontos em diversos setores. Para os consumidores é uma oportunidade de conseguir bons descontos em produtos e serviços. Mas, para atender a grande demanda nos dias de Black Friday, os varejistas tiveram que se organizar.

Leia mais: AliExpress lança mega promoção para Black Friday no Brasil

Principalmente depois da pandemia da Covid-19, a compra online ganhou ainda mais força no Brasil. Para atender com agilidade e segurança, as empresas tiveram que investir em tecnologia. O volume de vendas da Black Friday faz com que a facilidade de compra seja um diferencial.

Apesar do bom movimento no mundo digital, com as flexibilização das regras da Covid-19 a movimentação nas lojas físicas também deve ficar maior do que o ano passado.

Logística e tecnologia na Black Friday

Além de ser uma boa data para as vendas, a Black Friday também ajuda os lojistas a terem uma noção de como deve ser as vendas para o Natal. Ou seja, ajuda a traçar um perfil de preferência dos consumidores e até mesmo reorganizar os estoques com os itens que têm ganhado mais a atenção dos clientes.

Cada vez mais as empresas tem se preocupado em conhecer o comportamento do consumidor. A Black Friday é uma chance de validação dos produtos que são mais procurados. Por isso, todo o estoque e também as equipes precisam estar preparados.

As Casas Bahia e Ponto Frio tiveram reforço no time de funcionários. Mais 1.200 pessoas foram contratadas neste fim de ano, apostando no aumento das vendas. Além disso, as empresas ampliaram também os CDs, que são os centros de distribuição. Subindo de 27 para 30.

Nesta Black Friday muitos lojistas estão relatando a queda na procura por aparelhos celulares. Isso porque muitos produtos estão com preços menos atrativos. Dessa forma as vendas ainda não voltaram a ser como eram antes da pandemia da Covid-19.

A empresa Magalu também se preparou para a Black Friday. O laboratório de tecnologia da empresa contou com o reforço de profissionais, com mais de 250 contratações. Além da logística que também foi reforçada, com mais 4 mil funcionários. Em alguns casos a Magalu garante a entrega dos produtos no mesmo dia da compra. Para isso, a empresa criou está com 200 centros de distribuição espalhados pelo país.

Americanas, Pão de Açúcar, Extra e outras empresas brasileiras também se organizaram para a Black Friday prevendo um aumento considerável nas vendas. Os investimentos foram principalmente em tecnologia e logística.

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