Economia
Boca a boca na favela ainda é o melhor meio de marketing utilizado
Uma pesquisa feita pela Digital Favela em parceria com Data Favela, esteve ouvindo moradores das comunidades de todo o país, apontando que 41% de quem é morador de comunidade já teve um negócio próprio
Conseguir superar a falta de oportunidade de trabalho no mercado convencional e arrumar uma forma de conseguir sustentar a família, é algo que tem sido uma das principais razões que tem dado resultado no empreendedorismo dos moradores de favela do país.
Uma pesquisa que foi feita pela Digital Favela em parceria com Data Favela, esteve ouvindo moradores das comunidades de todo o país, apontando que 41% de quem é morador de comunidade já teve um negócio próprio, já para 54% dos entrevistados, disseram que buscam alguma forma de fazer bico ou hora extra para conseguir acrescentar o valor do salário mensal.
Para os empreendedores das favelas, a real necessidade ainda é um dos principais motivos o qual tem sido o motivo para poder abrir um negócio, para quem já é empreendedor, 57% afirmou que fizeram essa escolha por conta da falta de oportunidade de conseguir um emprego formal no mercado de trabalho. A outra parte dos empreendedores, cerca de 22%, disse que o negócio já está sendo a principal fonte provedora de renda da família.
Também foi apontado na pesquisa o quão importante é a internet na vida destes empreendedores, através de redes sociais, 58% deles disseram que a fonte de informação a respeito da atividade que exercem vem da internet e também dependem dela para poderem divulgar o seu trabalho.
A indicação no empreendedorismo da favela ainda é feita através da boca a boca, o marketing que melhor tem apresentado resultado para eles, representando 56% das pessoas empreendedoras de favela que foram entrevistadas.
Isso se dá por conta da influência, pois é algo muito importante nessa área, quase 90% deles disseram que confiam nas indicações e recomendações que são feitas por pessoas da mesma comunidade. O que tem sido muito maior do que a própria recomendação feita por pessoas que já são famosas nas redes sociais, representando somente 12%.
-
Tecnologia2 dias atrás
Desativar ESTA função do celular evita tentativas de golpe: proteja-se!
-
Tecnologia2 dias atrás
Número desconhecido ligando? Saiba como identificar tentativas de golpe na hora
-
Agronegócio2 dias atrás
Zamioculca: segredos que ninguém te conta sobre cultivar a planta da fortuna
-
Agronegócio11 horas atrás
Pouco conhecida no Brasil, banana azul conquista paladares pelo mundo
-
Cotidiano2 dias atrás
Churrasco sem fumaça, mas com sabor: brasileiros aderem a novas tendências
-
Empresas1 dia atrás
5 maiores empresas brasileiras – saiba qual lidera com sobra
-
Carreira2 dias atrás
No Brasil, mercado financeiro tem alta demanda e salários acima dos R$ 40 mil
-
Economia2 dias atrás
Legados imortais: Michael Jackson e outros famosos lucram milhões mesmo após a morte