Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Bolsa sobe com notícias sobre autorização para vacina

Em Nova York, o índice Dow Jones registrava ganho de 1,12%, aos 29.969 pontos e o Nasdaq subia 0,73%, aos 12.289 pontos

Publicado

em

Bolsonaro pretende autorizar empresas a comprarem vacinas e diz que não é negacionista

O bom humor externo domina os negócios por aqui também e o Ibovespa sobe e volta para os 111 mil pontos. Dados positivos da China e a notícia de que Pfizer e BioNtech pediram autorização à União Europeia de uso emergencial da vacina para o coronavírus são os responsáveis pelo otimismo. A alta das ações da Petrobras, Vale e bancos ajudam no movimento. Às 11h30, o índice acionário registrava alta de 1,96%, aos 111.023 pontos.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês), informou hoje que recebeu os pedidos da Pfizer e da Moderna para que suas vacinas possam ser usadas emergencialmente na União Europeia. A expectativa é de que a Pfizer recebe a autorização até o final de dezembro e a Moderna, até 12 de janeiro. Em comunicado, a EMA informou que a aprovação pode ser dada se os dados apresentados forem suficientes e sólidos para mostrar a qualidade e a eficácia da vacina.

Além disso, a China informou que o índice de gerentes de compras (PMI) do setor industrial em novembro atingiu 54,9, o maior nível em uma década, ante 53,6 em outubro.

Ontem, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, cobrou uma posição mais clara do governo federal sobre as pautas econômicas a serem discutidas até o final do ano, ressaltando a urgência da reforma tributária. Durante participação no UOL Entrevista, Maia afirmou que o Executivo errou ao não tratar esses temas durante o período eleitoral. “O governo deveria ter começado o dia com uma coletiva para falar qual é a pauta de interesse para os próximos dois meses. É inevitável que o Congresso trabalhe em janeiro”, disse.

Do lado corporativo, Petrobras sobe 2,69% e Vale avança 2,87%. Entre os bancos, Itaú tem ganho de 2,93%, Bradesco tem alta de 3,90%, Banco do Brasil avança 2,29% e Santander, +4,62%.

Entre os destaques de alta do índice estão: Ecorodovias +6,23% e PetroRio +5,32%. Já do lado negativo figuram: RaiaDrogasil -2,51 e Telefônica Brasil, -2,26%.

Em Nova York, o índice Dow Jones registrava ganho de 1,12%, aos 29.969 pontos e o Nasdaq subia 0,73%, aos 12.289 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS