Conecte-se conosco

Economia

Bolsonaro pretende cortar impostos sobre diesel de forma definitiva

O presidente informou ainda que um decreto irá obrigar os postos de combustíveis a informar a composição dos preços, incluindo todos os impostos cobrados.

Publicado

em

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro declarou na manhã desta terça-feira, 02, que avalia tornar definitivo o corte de impostos que incidem sobre o óleo diesel. O decreto que zera a tributação de forma temporária foi assinado ontem. Segundo o presidente, o período de dois meses possibilitará a análise do corte definitivo.

“Esses dois meses é o prazo para a gente estudar como a gente mantém, como a gente vai conseguir de forma definitiva, o zero de impostos federais em cima do óleo diesel e com nosso decreto que entra em vigor daqui uns 25 dias”, declarou.

Bolsonaro vem reforçando que não é o responsável pelos problemas econômicos do país, tais como os sucessivos aumentos no preço de combustíveis e da inflação, que se reflete principalmente no preço dos alimentos.

O presidente informou ainda que um decreto irá obrigar os postos de combustíveis a informar a composição dos preços, incluindo todos os impostos cobrados sobre o produto, com foco na transparência para o consumidor.

“Você vai chegar no posto de combustível… vai ver lá o preço do diesel na refinaria, imposto federal zero, vai ver o imposto estadual e vai ver também a margem de lucro dos postos, bem como a margem de lucro das distribuidoras… para a gente começar a apurar os verdadeiros responsáveis pelo preço alto do combustível”, disse.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS