Conecte-se conosco

Economia

Bolsonaro quer zerar imposto do diesel a partir de 2022

Presidente Jair Bolsonaro promete abater a arrecadação do PIS/Cofins do diesel e zerar imposto federal sobre o produto.

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu a cortar subsídios de empresas para abater a arrecadação do PIS/Cofins do diesel e acabar com o imposto federal no próximo ano. Em entrevista à rádio Jovem Pan de Maringá (PR), Bolsonaro afirmou que as medidas terão validade a partir de janeiro de 2022.

Leia mais: Petrobras aumenta o preço da gasolina pela segunda vez consecutiva; alta de 3,5% nas refinarias

O governo vai reduzir cerca de R$ 15 bilhões em subsídios até o fim do ano. “Geralmente este dinheiro vai para o Tesouro, então não vai para nós porque tem o Teto de Gastos, vai para abater dívida. Bacana, bacana”, disse ele.

“Conversei com o Paulo Guedes (ministro da Economia) e com o secretário da Receita, vamos pegar esses 15 bilhões de reais e abater nos 19 bilhões de reais que nós arrecadamos de PIS/Cofins do diesel”, disse ele sem informar de qual setor o benefício fiscal seria retirado.

Um dos objetivos da medida é enviar um sinal aos caminhoneiros que ameaçaram paralisação nacional em julho, movimento teve pouco apoio.

Bolsonaro ainda criticou o governadores “arrecadam cada vez mais com ICMS”, embora a Petrobras tenha elevado o preço do diesel em 40% só neste ano.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS