Conecte-se conosco

Política

Bolsonaro vai ao Ministério da Economia para conversa com Paulo Guedes

Rumores apontam para a saída do ministro do comando da pasta da Economia após auxiliares já terem pedido exoneração dos cargos.

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou ao Ministério da Economia na tarde desta terça-feira, 22, para uma conversa com o atual ministro da Economia, Paulo Guedes. O encontro acontece em meio aos rumores de que Guedes estaria em vias de demissão.

Leia mais: Guedes pede demissão, mas Bolsonaro recusa, diz jornalista

De acordo com fontes do próprio ministério, Guedes não teria pedido saída do cargo mais cedo. No entanto, bastaram os boatos para que os preços de ativos do mercado fossem impactados no começo desta manhã, com queda na bolsa de valores e alta na cotação do dólar.

Também nesta sexta, o chefe da pasta da Economia cancelou sua participação no evento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), como divulgado pela assessoria de imprensa da entidade. Fato esse que apenas ajudou a alimentar os rumores de que Guedes estaria demissionário.

Somado a tudo isso, nesta quinta-feira, tanto o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, incluindo seus adjuntos, encaminharam seus pedidos de exoneração dos cargos. Ambos, vale lembrar, trabalhavam como auxiliares de Guedes.

O motivo da saída de Funchal e Bittencourt se dá em razão das negociações do governo com o Congresso para estabelecer mudanças nas regras do teto de gastos. O intuito do Executivo é garantir fontes de financiamento para o Auxílio Brasil a partir do próximo mês.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS