Conecte-se conosco

Finanças

Brasil Bitcoin lança cartão Elo para pagamentos com moeda digital

De acordo com o CEO da Brasil Bitcoin, Marco Castellari, o objetivo é aproveitar a popularidade das moedas digitais e trazê-las para o uso cotidiano das pessoas.

Publicado

em

Imposto de Renda 2021: Como declarar criptomoedas sem erros?

A exchange de criptomoedas Brasil Bitcoin lançou nesta segunda-feira, 08, um cartão para realizar pagamentos com a moeda digital no dia a dia, em qualquer tipo de loja. O cartão, que está disponível com a bandeira Elo, converterá automaticamente bitcoins (BTC) em reais para processar a compra em maquininhas de cartão ou nos sistemas pagamento online.

O crescimento da criptomoeda acelerou em 2021, atingindo seu maior preço da história, o que resultou em um aumento na quantidade de usuários da moeda no mundo todo. De acordo com o CEO da Brasil Bitcoin, Marco Castellari, o objetivo é aproveitar a popularidade das moedas digitais e trazê-las para o uso cotidiano das pessoas.

A princípio, o novo cartão será compatível apenas com o bitcoin. Contudo, segundo o CEO, a intenção é implementar todas as outras moedas digitais disponíveis no catálogo da empresa para pagamentos no cartão dentro de dois meses.

“No começo, a gente trabalhará apenas com o bitcoin. É um lançamento, ainda precisamos ver seu comportamento. Além disso, trata-se da principal e maior moeda digital no mercado, por isso começaremos por ela. Porém, em uma questão de dois meses queremos liberar todas as criptomoedas no catálogo da Brasil Bitcoin para pagamentos com o novo cartão”, explicou Castellari ao Tecnoblog.

Atualmente, são poucos os estabelecimentos que aceitam pagamentos com moedas digitais, o que impossibilitaria a realização de transações cotidianas. Contudo, como o cartão irá converter imediatamente o valor para reais, de acordo com a cotação da criptomoeda, o comerciante receberá a quantia normalmente.

“No momento em que se está efetuando a compra, ela será descontada da conta do usuário na Brasil Bitcoin. A prioridade será utilizar primeiro o saldo em reais que o cliente possa ter. Se não houver, então a transação será automaticamente processada em bitcoin. Também será notificada a quantidade de BTC exata utilizada naquela transação”, destaca Castellari.

O novo cartão será disponibilizado gradualmente para os clientes da corretora ao longo deste ano. Para solicitar, basta acessar o aplicativo da Brasil Bitcoin.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS