Conecte-se conosco

Agronegócio

BrasilAgro registra lucro de 127,9 milhões de reais

Cana-de-açúcar foi a principal geradora de receita na safra, com 264,9 milhões de reais

Publicado

em

A BrasilAgro, uma das principais companhias que atuam na produção agrícola e na compra e venda de propriedades rurais no Brasil, Paraguai e Bolívia, registrou um aumento de 277% no lucro líquido do quarto trimestre da safra 2020/21. Apesar da quebra da safra devido às alterações climáticas registradas durante o ano, a empresa lucrou cerca de 127,9 milhões de reais.

E a expectativa é que o bom rendimento continue por interferência da conjuntura de câmbio e preços das commodities. “Esperamos que o bom nível de rentabilidade se mantenham em operação também para a 2021/22. (…) A valorização das terras teve importante impacto na avaliação do portfólio atual, avaliado em 3,4 bilhões de reais, reforçando nosso modelo de negócios”, anunciou em nota.

No ano-safra 2020/21, a BrasilAgro teve uma alta de 166% no lucro líquido, o que equivale a 317,6 milhões de reais. A companhia destacou que a cana-de-açúcar foi a principal geradora de receita na safra, com 264,9 milhões de reais. A colheita iniciada em abril, gerou 695 mil toneladas. Até o final da safra 2021/22, a estimativa é colher 2,2 milhões de toneladas.

O segundo maior item gerador de receita foi a soja, com 235,7 milhões de reais na safra. Ao todo, a companhia produziu 282 mil toneladas de grãos de soja, milho e feijão. E os resultados obtidos pela empresa poderiam ser maiores, se não fossem as adversidades climáticas que atingiram a produção. “Houve uma redução de 18,4% em relação a estimativa inicial de produção, que era 346 mil toneladas de grãos”, informou a companhia.

A BrasilAgro informou ainda que está em momento de aceleração no plano de crescimento. E que novas captações serão destaque na empresa: o “follow on”, que levantou 500 milhões de reais e a emissão de CRA, no valor de 240 milhões de reais.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS