Conecte-se conosco

Mercados e Cotações

Busca por pacotes de viagens internacionais aumentam: entenda!

Com o dólar em baixa, as pessoas estão aproveitando o momento para conseguir garantir aquele pacote de viagens no “precinho”. Entenda!

Publicado

em

Aviação

Com a queda do dólar em torno de R$4,60, muitas pessoas estão aproveitando para garantir alguns pacotes de viagens internacionais antes que o preço da moeda norte-americana volte a subir. Nesse sentido, uma agência de turismo precisou estender seus horários de atendimento para dar conta da demanda referente a compra desses pacotes.

Veja também: Você sabia que pode ganhar um prêmio de 500 mil dólares por um jogo desenvolvido na Roblox?

Desde o início de março, a procura por viagens internacionais dobrou, de acordo com Claudemir Silva, gerente da agência, os funcionários estavam saindo a “meia noite para dar conta do volume que aumentou com essa queda de dólar”.

Em vista disso, em algumas plataformas digitais a busca por pacotes de viagens internacionais cresceu em torno de 70%. Sem sombra de dúvidas, a flexibilização mediante a vacinação avançada e a queda do dólar referente ao real contribuíram para esse aumento de procura.

Além disso, uma operação de câmbio conseguiu registrar um aumento significativo de 35% nas vendas relacionadas ao dólar turismo, ao euro e ao dólar canadense.

De acordo com o operador de câmbio, Vanei Nagem, “essa queda significa em torno de 25% mais barato os gastos os custos de uma viagem, quer dizer, já se torna aceitável pensar no futuro que dá para viajar novamente. É importante que cada um tem na sua cabeça que tem que fazer uma programação financeira, que caiba e seja saudável”.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS