Conecte-se conosco

Empresas

Cade aprova compra de projetos eólicos da Casa dos Ventos pela AES Tietê

Transação envolve a compra do complexo eólico Ventos de Santa Tereza, a ser instalado em Maracanaú, no Ceará.

Publicado

em

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou por meio de documento publicado nesta sexta-feira que aprovou a aquisição de projetos eólicos não operacionais do grupo Casa dos Ventos pela AES Tietê.

Segundo o despacho, a operação envolve a compra do complexo eólico Ventos de Santa Tereza, a ser instalado em Maracanaú, no Ceará, com capacidade mínima de 420 megawatts. O valor não da transação não foi informado.

Em agosto, a AES Tietê adquiriu parques eólicos em funcionamento da J. Malucelli no Rio Grande do Norte, em outro movimento que ilustra seus planos de acelerar sua expansão no Brasil.

“A operação faz parte da estratégia do Grupo AES de crescimento com ênfase no mercado de geração de energia por meio da matriz eólica, com um consequente ganho de escala e eficiência para o grupo AES”, disse o órgão antitruste.

O acordo foi feito entre a geradora da norte-americana AES no Brasil e ao fundo de investimentos Salus, do Grupo Mario Araripe, controlador da desenvolvedora de projetos renováveis Casa dos Ventos.

A transação envolve a totalidade dos direitos, bens, estudos, certificações, autorizações e obrigações relacionadas aos projetos de geração eólica, e foi aprovada pelo Cade sem restrições. Segundo o órgão, não há riscos à concorrência devido às baixas participações de mercado detidas pelas empresas.

AES Tietê e Casa dos Ventos não retornaram as solicitações para falaram sobre o tema.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS