Conecte-se conosco

Empresas

Camil conclui aquisição de produtora de arroz no Equador via subsidiária

Negócio de US$36,5 mi

Publicado

em

A Camil informou na noite desta quarta-feira (15) que sua subsidiária Camilatam Ecuador concluiu a aquisição de uma produtora e processadora de arroz no Equador.

Com esse movimento, a companhia passa a atuar no segmento atendendo cinco países da América do Sul. O valor da transação foi de US$ 36,5 milhões.

Também disse que o acordo inclui direitos, marcas e contratos relacionados aos negócios da Agroindustrias Dajahu, além da totalidade das ações de emissão da companhia Transportes Ronaljavhu no Equador.

Camil anuncia pagamento de juros sobre capital próprio (JCP) aos acionistas

Camil

Ainda de acordo com o documento, a companhia, que atua no Brasil, Uruguai, Chile e Peru, avalia que a aquisição de uma das líderes em arroz no Equador ainda traz potencial de crescimento para outros produtos, em um segundo momento, assim como aponta para expansões em outros países sul-americanos.

No Brasil a Camil comercializa, além de grãos, o açúcar refinado, com as marcas União e Da Barra, e também os enlatados Coqueiro e Pescador.

Em julho, quando informou acerca do negócio pela primeira vez, a empresa disse que celebrou com a IFC uma carta-mandato para o financiamento de 100% da aquisição no Equador.

A Camil está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CAML3.

Veja o documento:

Camil conclui aquisição de produtora de arroz no Equador via subsidiária

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS