Conecte-se conosco

Finanças

Cartão com limite atrelado ao investimento é pré-pago?

Modalidade de crédito popular nos EUA tem ganhado adeptos no Brasil, sendo oferecido por diferentes instituições financeiras.

Publicado

em

Cartões

Algumas instituições financeiras disponibilizam cartões com limite de crédito atrelado aos investimentos. Entre as opções no mercado financeiro estão os oferecidos pelo Banco Inter, o PagBank e, recentemente, o Nubank. Nesses produtos, o limite concedido é proporcional à aplicação em Certificado de Depósito Bancário (CDB). Com isso, usuários questionam se é o mesmo que ter um cartão pré-pago. Confira, a seguir, como funciona cada modalidade. 

O cartão pré-pago é um produto que pode ser recarregado até esgotar o limite para compras. Similar ao cartão de débito, as compras só são efetivadas enquanto houver saldo, não podendo haver parcelamento. Esse tipo de cartão dispensa a análise de crédito, sendo uma boa opção para aqueles com nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Assim, basta contratar o cartão, recarregar e usar. 

Já o cartão de crédito tradicional é uma modalidade de pagamento eletrônico cujo limite já é pré-determinado. Com ele, você pode comprar agora e pagar depois, dividindo o valor total em parcelas. Porém, o produto exige análise de crédito, feita pela instituição financeira que o libera.

Por fim, o cartão atrelado ao investimento é um produto que possui o limite disponibilizado conforme o valor investido em aplicações. Desse modo, é um cartão de crédito normal, com faturas para pagamento, distinguindo-se do pré-pago. Nos Estados Unidos, a modalidade já é popular, e tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS