Conecte-se conosco

Finanças

Cartão de Crédito: Aprenda a negociar a anuidade do seu

Pra economizar din din

Publicado

em

O dinheiro de plástico é uma realidade na vida dos brasileiros e a tendência é crescer cada vez mais, visto que as inúmeras facilidades que ele oferece acabam ajudando no controle financeiro. Inclusive o cartão de crédito aliado ao seu próprio aplicativo já é, por si só, um recurso e tanto para o auto controle.

Entretanto, uma das queixas constantes dos usuários está ligada à anuidade do produto. Pesquisa do GuiaBolso, inclusive, mostra que 95% das opções de cartão possuem essa cobrança.

Desse volume, conforme o Guiabolso, 74% possuem valores que variam entre R$ 100,00 e R$ 1.000, ao ano.

Mas, calma, nem tudo está perdido! Para contornar o problema, o consumidor pode negociar o valor da anuidade diretamente com a empresa do cartão.

Se, como diz o ditado, quem tem boca vai à Roma, saber negociar pode abaixar a taxa e até, quem sabe, obter alguns benefícios a mais.

Cartão de Crédito

Cabe ressaltar, ainda, que geralmente as instituições bancárias estão sempre abertas a essa categoria de negociação. Isto porque, elas a grande maioria das vezes fazem “de tudo” para manter o cliente junto a eles, e é claro que se considera as crescentes alternativas por bancos digitais, que já possuem cartões com cobrança zero de anuidades.

Sendo assim, para negociar essa taxa é bem simples. Basta entrar em contato com a instituição financeira na qual o serviço é prestado, seja através do número de telefone ou até mesmo pelo aplicativo, e manifestar a sua vontade de reavaliar junto a eles a taxa de anuidade do Cartão de crédito.

Contudo, caso a instituição financeira não queira negociar ou não se tenha chegado a um acordo do seu agrado, talvez a melhor alternativa para você seja trocar o seu banco. A dica é sempre estar pesquisando por serviços mais vantajosos, sendo que atualmente, já estão disponíveis cartões de crédito com zero cobrança de anuidades, como é o caso dos bancos digitais, bons exemplos são o Nubank e o Banco Inter.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS