Conecte-se conosco

Economia

Cautela é o nome do jogo na última sexta-feira do mês

Ibovespa futuro abre em alta. Investidor aguarda reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e a equipe econômica.

Publicado

em

A última sexta-feira de agosto deve ser mais um dia de cautela na Bolsa de Valores, com os investidores atentos à questão fiscal. Ontem, o Ibovespa encerrou o dia praticamente estável, com leve tendência de alta. Hoje, às 9h,05, o Ibovespa futuro registrava ganho de 0,40%, aos 101.385 pontos. Em Nova York, o Dow Jones futuro subia 0,54%, aos 28.622 pontos.

Segundo a colunista Gerson Camarotti, do G1, a equipe econômica conseguiu atender o pedido do presidente Jair Bolsonaro e o valor do auxílio emergencial até o final do ano será de R$ 300,00. O anúncio deve ser feito hoje pelo próprio presidente. Já o jornal O Estado de S. Paulo informa que o valor pode ficar abaixo de R$ 300,00. A conferir.

Hoje o presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes, devem se encontrar para a apresentação da proposta para o auxílio emergencial. A equipe econômica também deve apresentar o esboço do programa Renda Brasil, para que o presidente decida se está de acordo ou se serão necessários novos ajustes.  Uma proposta foi apresentada ao presidente na última terça-feira, mas ele recusou e exigiu um novo projeto que contemplasse uma agenda mais populista.

Nos EUA, ontem o presidente do Federal Reserve (Fed, BC norte-americano) trouxe alento aos negócios ao informar que a inflação no país vai subir acima do desejado, mas a taxa de juros não irá acompanhar o movimento, pois o desemprego no país ainda é muito alto, ou seja, a recuperação econômica ainda demora a acontecer.

Mais cedo, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) registrou alta de 2,74% em agosto, ante avanço de 2,23% em julho. Com isso, o acumulado no ano é de 9,64%, bem acima do índice oficial de inflação no país.

Daqui a pouco, o IBGE divulgada os dados da Pnad Contínua do segundo trimestre. O BC divulga os dados sobre as operações de crédito e o Tesouro, nota sobre as contas públicas, ambos de julho.

Nos EUA, serão divulgados os números sobre a renda pessoal e os gastos com consumo, além de dados sobre a confiança do consumidor.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS