Conecte-se conosco

Moedas

CEO da Tesla, Elon Musk quer criar faculdade que aceite Dogecoin como pagamento

Declaração recente de Musk pode soar contraditória após o mesmo anunciar que não é preciso faculdade para aprender as coisas.

Publicado

em

A nova ideia de Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, é criar uma faculdade que aceite Dogecoin como forma de pagamento. Segundo o executivo, a criptomoeda – que surgiu como uma brincadeira em 2013, mas que acabou ganhando atenção de investidores – é muito utilizada entre seus funcionários.

Leia mais: Governo muda regras para facilitar o uso do vale-alimentação e refeição

A notícia pode soar contraditória quando levantadas falas anteriores de Musk, que já afirmou não ser necessário fazer uma faculdade para aprender as coisas, pois “tudo está disponível basicamente de graça”. Assim como a Apple, Netflix e Google, a Tesla não exige diploma específico para suas vagas de emprego.

Em uma declaração de fevereiro de 2020, o CEO da Tesla chegou a afirmar inclusive que não se importaria se o candidato a uma vaga de emprego sequer tivesse acabado o ensino médio. De acordo com o bilionário, sua empresa investe em coisas “excepcionais” nas quais as pessoas são capazes de realizar.

Nome polêmico

A declaração de Musk sobre o desejo de abrir sua própria faculdade gerou polêmica, sobretudo após a divulgação do nome da instituição: Instituto de Tecnologia e Ciência do Texas. Até então, tudo normal. No entanto, em inglês o nome fica Texas Institute of Technology & Science, ou TITS se for abreviado.

Nos EUA, a palavra “tits” é usada de maneira vulgar para se referir a “mamilos”, situação que torna todo o caso suspeito de dúvida. Segundo Musk, a ideia é tornar sua universidade “mundialmente admirada”.

“Estou pensando em criar uma nova faculdade: Texas Institute of Technology & Science. A mensalidade é em Dogecoin e você ganha um desconto caso tenha um cachorro”, disse o CEO.

Ainda não se sabe o real intuito de Musk com a declaração. Se tudo isso de fato é verdade, apenas o tempo dirá.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS