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CEO do Peixe Urbano desaparece após notificação do Procon-SP

Órgão de proteção ao consumidor não consegue contato com o CEO do Peixe Urbano, o chileno Nicolás Leonicio.

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Peixe Urbano

O Peixe Urbano recebeu uma notificação do Procon-SP, que agora procura o CEO da empresa, o chileno Nicolás Leonicio, para fornecer informações. A busca até agora não teve sucesso, de acordo com o órgão de proteção ao consumidor, já que o executivo não retorna aos contatos e ninguém sabe seu paradeiro.

O contato da entidade com o site de cupons de descontos foi realizado com o intuito de conseguir mais informações sobre o CEO, como “telefone, endereço comercial e eletrônico, além de proposta para atendimento das queixas registradas por consumidores”.

A procura por Leonicio começou devido à “dificuldade de interlocução com o fornecedor, que não tem retornado às demandas de consumidores que reclamam no Procon-SP”, informou o órgão. O prazo dado ao Peixe Urbano terminou ontem, 12, e agora a empresa pode ser incluída na lista “Evite Esses Sites”.

Dificuldades

Peixe Urbano

Mais de 2.500 reclamações de consumidores sobre a empresa estão registradas somente no site “Reclame Aqui”, mas nenhuma delas foi respondida até o momento. Além disso, os cupons da companhia não são atualizados em suas redes sociais desde meados de 2020.

O site do Peixe Urbano está fora do ar desde janeiro deste ano, quando o CEO da empresa afirmou ao jornal O Globo que não tinha condições financeiras nem mesmo para demitir seus funcionários. A crise na companhia já vinha de algum tempo, mas foi agravada pela pandemia.

Ainda segundo a publicação, a empresa tem mais de R$ 50 milhões em dívidas com funcionários, além de estar inadimplente com cerca de 12 mil estabelecimentos parceiros. O Peixe Urbano ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Leia mais: Ambev recebe multa de R$10 milhões do Procon-SP por vender bebida sem prazo de validade

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