Conecte-se conosco

Economia

China suspende importação de frango de mais uma fábrica nos EUA devido a casos de Covid-19 entre trabalhadores

Conselho contesta a decisão, considerando que o vírus não pode ser transmitido pela carne de frango.

Publicado

em

A China suspendeu importações de uma unidade de processamento de frango da OK Foods, localizada em Fort Smith, Arkansas, nos Estados Unidos, devido ao registro de casos de Covid-19 entre os trabalhadores. A informação foi divulgada pelo Conselho de Exportação de Frangos e Ovos dos EUA nesta terça-feira, 15.

Maior importadora de carne do mundo, a China tem bloqueado produtos de algumas fábricas em países estrangeiros, medida que tem como objetivo controlar a disseminação do coronavírus no país.

A unidade da Ok Foods já é a segunda fábrica nos EUA a ser bloqueada em decorrência de um surto entre trabalhadores. A primeira suspensão de importações de frango do país norte-americano ocorreu em junho, quando foram registrados casos de Covid-19 em uma fábrica da Tyson Foods.

“Não acredito que nenhuma dessas duas seja justificável, especialmente considerando o fato de que o vírus não pode ser transmitido pela carne de frango”, afirmou o presidente do conselho, Jim Sumner. Segundo ele, as importações da Ok Foods foram suspensas pela alfândega chinesa.

A Ok Foods, que pertence à mexicana Industrias Bachoco, não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a unidade em Arkansas tornou-se inelegível para embarcar produtos para a China no dia 13 de setembro.

Desde o início da pandemia, 234 trabalhadores da unidade testaram positivo para Covid-19 até 31 de agosto, segundo o departamento de saúde de Arkansas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS