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Cias&Cifras | Hypera (HYPE3) acerta com Corinthians por “naming rights” do Itaquerão

Cias&Cifras | Hypera (HYPE3) acerta com Corinthians por “naming rights” do Itaquerão

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Cias&Cifras | Hypera (HYPE3) adquire "naming rights" do Itaquerão

Por: Junior Alves

A Hypera Pharma acertou com o Corinthians o “naming rights” da Arena construída em Itaquera.

Significa dizer que a empresa farmacêutica poderá dar nome ao estádio, embora a empresa e o clube prefiram não informar, por enquanto, isto.

Como estratégia de marketing, eles pretendem fazer o anúncio em um dia específico, de evento com a torcida, mais à frente.

A farmacêutica possui diversos produtos e marcas sob sua gestão, dentre as quais a Neo Química que já patrocinou o clube.

O valor da transação é mantido em sigilo, entretanto segundo publicações especializadas, estaria entre R$ 300 e 350 milhões.

Erguido na zona leste de São Paulo, o estádio corintiano foi inaugurado em maio 2014, às vésperas da Copa do Mundo, tendo servido de palco para o jogo de abertura daquele Mundial e da semifinal entre Argentina e Holanda, entre outros jogos.

Petrobras (PETR4) pode obter R$ 9,2 bi com venda da BR

A venda de fatia remanescente de 37,5% na BR Distribuidora pode render à Petrobras R$ 9,2 bilhões.

De acordo com o Valor, do ponto de vista operacional, as diretrizes do plano estratégico estão mantidas, bem como os contratos entre Petrobras e BR para fornecimento de combustíveis e licenciamento da marca da rede de postos.

A venda das ações da BR ainda não tem uma data definida, mas a expectativa é que a operação ocorra entre a segunda quinzena de outubro e início de novembro, se as condições de mercado forem favoráveis.

Já levantamento da Economatica informa que, entre 582 empresas de capital aberto da América Latina que divulgaram seus balanços até o dia 21, a Petrobrás foi a que teve o maior prejuízo no primeiro semestre, com uma perda de US$ 9,4 bilhões (R$ 51,5 bilhões).

Havan registra IPO e fundador envia carta

A varejista Havan, de Brusque, em Santa Catarina, fundada pelo empresário Luciano Hang, registrou sua oferta pública inicial (IPO).

Segundo o Valor, o fundador enviou uma carta aos investidores. “Eu sou o Luciano Hang, um homem de origem simples, com um começo de história comum a muitos brasileiros. Disléxico, tive muitas dificuldades e só consegui ler aos 12 anos”, diz trecho do documento.

A Havan dobrou sua receita operacional líquida 2017, para R$ 7,9 bilhões em 2019. A margem Ebitda foi de 14%, com lucro líquido ajustado no ano passado de R$ 756 milhões e contábil de R$ 428 milhões.

No primeiro semestre de 2020, a companhia teve prejuízo de R$ 127,5 milhões. A dívida líquida, ao fim do primeiro semestre, era de R$ 954,4 milhões.

A varejista pretende levantar R$ 10 bilhões e chegar à bolsa valendo quase R$ 100 bilhões.

Luciano Hang, da Havan

Telefônica: multa convertida em investimento

A diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (27) a conversão do montante de R$ 20 milhões em sanções aplicadas à Telefônica, dona da marca Vivo, em investimentos em redes de fibra óptica e na cobertura de serviços de quarta geração de telefonia celular 4G em diferentes Estados do país.

A decisão foi baseada em norma da agência que criou as “obrigações de fazer”, que tende a gerar maior benefício ao setor do que as multas tradicionais.

GeoPost praticamente compra Jadlog

A operadora logística europeia GeoPost anunciou nesta quinta-feira (27) a ampliação de sua participação no capital social da transportadora brasileira Jadlog, passando a deter 98% do total.

Por meio de sua rede internacional DPDgroup, o grupo adquiriu a participação de 38% dos sócios fundadores da Jadlog, e já detinha 60% da empresa.

Walmart e Microsoft juntos por TikTok

A WalMart está se unindo à Microsoft em uma oferta pelo aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok, conforme a emissora americana “CNBC”.

As ações da varejista registravam alta de mais de 5% em Nova York.

O TikTok, de propriedade chinesa, está sob pressão para vender suas operações nos Estados Unidos.

Bradesco é a empresa da AL com maior lucro no 1S

No primeiro semestre de 2020, marcado pela pandemia, o Bradesco superou o Itaú Unibanco, seu maior rival, e ficou no topo da lista das companhias abertas com os maiores lucros na América Latina.

Segundo um levantamento realizado pela Economatica, uma empresa de dados financeiros e tecnologia, o Bradesco fechou o semestre com lucro líquido de US$ 1,257 bilhão (R$ 6,888 bilhões), enquanto o Itaú Unibanco, o segundo colocado, teve um ganho de US$ 1,246 bilhão (R$ 6,825 bilhões).

A pesquisa incluiu 582 empresas de diferentes ramos de atividade que divulgaram os balanços do segundo trimestre, para compor o resultado semestral, até o dia 21. O levantamento levou em conta o lucro contábil atribuído aos acionistas, usado como base para a distribuição de dividendos, e deixou de fora a parcela do resultado que vai só para os minoritários das subsidiárias.

Debêntures: emissões com taxas menores

Depois de um mês fraco para as emissões de debêntures em julho, agosto caminha para encerrar com volumes próximos a abril, que fechou com R$ 15,6 bilhões em novos papéis.

Conforme o Valor, a maioria das emissões segue com esforços restritos de colocação, mas os bancos também já estão dispostos a testar as ofertas que incluem o investidor de varejo.

As duas primeiras ofertas do ano via Instrução 400 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) estão em análise na autarquia.

São debêntures de infraestrutura, que contam com incentivo fiscal

As ofertas já liquidadas neste mês somam cerca de R$ 9,5 bilhões. Existem mais R$ 4,5 bilhões em operações já divulgadas, mas não concluídas.

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