Conecte-se conosco

Economia

Cielo (CIEL3) amplia crédito enquanto aguarda por WhatsApp Pay

Medidas de reformulação da empresa, que também incluem a venda de ativos não essenciais, são voltadas principalmente para pequenos negócios.

Publicado

em

Cielo

A empresa de pagamentos Cielo (CIEL3) está realizando uma reformulação do negócio, com foco nos pequenos lojistas. A companhia aguarda autorização do Banco Central para a realização de pagamentos por meio do WhatsApp, o que possibilitará uma ampliação da oferta de crédito. A medida também inclui a venda de ativos não essenciais.

Ao oferecer soluções voltadas à empresas de pequeno porte, a Cielo registrou crescimento médio dos lucros de 37% ao ano. Os resultados foram positivos mesmo na crise econômica decorrente da pandemia de coronavírus. A empresa dobrou o percentual de clientes para 33% no quarto trimestre de 2020, e com as mudanças, pretende chegar a 40% até o fim deste ano.

Agora, a empresa pretende oferecer crédito a lojistas. A Cielo justificou que, atualmente, uma empresa de pagamentos não pode se manter no mercado apenas como adquirente.

Os novos produtos de financiamento da empresa devem estar disponíveis já nos próximos meses. A Cielo já recebeu o aval de seus controladores, Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3), para a abertura de uma sociedade de crédito direto, e no momento aguarda a autorização do Banco Central para pagamentos via WhatsApp, o que deve ocorrer até junho.

Outra medida prevista pela Cielo é a venda de ativos considerados não essenciais. Em outubro de 2020, a empresa vendeu sua participação na Companhia Brasileira de Gestão de Serviços (Orizon) para a Bradseg por R$ 129 milhões. No entanto, até o momento, a Cielo não informou quais ativos serão colocados à venda.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS