Conecte-se conosco

Finanças

Como declarar meu Imposto de Renda com duas fontes?

De acordo com a divulgação realizada pela receita federal, o prazo para a declaração do Imposto de Renda foi prorrogado para 31 de maio.

Publicado

em

Se, por ventura, você possui mais de uma fonte de renda, é necessário declarar todas no Imposto de Renda 2022. Sejam fontes tributáveis, ou rendimentos isentos, como aposentadoria.

Veja também: Você pode escolher o destino de até 6% do valor do seu imposto de renda

Contudo, é necessário possuir grande atenção, para que você não corra o risco de cair na malha fina. Para isso, é preciso exigir as empresas, órgãos do governo, e demais instituições, o informe de rendimentos, pois, é ali que constam todos os dados requeridos.

No entanto, se você recebeu valores mensais, de no máximo R$ 1.903,98 ou R$ 24.751,74 durante todo o decorrer de 2021, você ficará isento do pagamento do imposto.

Mas, caso um dos seus rendimentos venha a superar os limites de isenção, o programa do IR irá abrir uma nova aba para levar automaticamente o valor que ultrapassou para os rendimentos tributáveis. Se o indivíduo possuir mais de uma fonte de renda, é necessário declará-la e informar os valores. Sendo assim, a faixa de isenção será aplicada no momento da soma.

Imposto de Renda 2022: Saiba o prazo estipulado

De acordo com a divulgação realizada pela receita federal, o prazo foi prorrogado para 31 de maio. No entanto, o calendário de restituição foi mantido o mesmo, o qual será fornecido em cinco lotes: o primeiro será no dia 31 de maio, já os demais serão 30 de junho, 29 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS