Conecte-se conosco

Finanças

Como diminuir os gastos com a conta de luz?

Diminuir os gastos com as contas de luz é essencial em tempos tenebrosos como os que estamos vivendo. Confere aqui!

Publicado

em

Omega Geração: AGE aproba incorporação de ações da Omega Energia

O Brasil vem passando por uma das maiores inflações da história, sem sombra de dúvidas. Além disso, essa problemática está ligada à gestão que o país teve durante a pandemia da Covid-19 e, mais recentemente, com o conflito que está ocorrendo no leste europeu entre Rússia e Ucrânia.

Veja também: Entenda porque a inflação tem afetado tanto o setor alimentício

Nesse sentido, todas essas problemáticas acabam ocasionando o aumento de custo de diversos produtos, como os itens da cesta básica, a gasolina, o botijão de gás e a energia elétrica.

Inclusive, a energia é uma das que mais subiu ultimamente, visto que é bem provável que, nos últimos anos, o valor dedicado ao pagamento da energia elétrica subiu consideravelmente, conforme apontam dos dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no qual o custo da tarifa residencial aumentou 80% na última década e a expectativa é de que esse valor suba ainda mais devido a inflação.

No entanto, mesmo com esses preços absurdos, a população continua consumindo energia elétrica já que, na modernidade, é impossível, basicamente, viver sem ela.

Em vista disso, no mês de abril, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) divulgou que o primeiro trimestre de 2022 teve uma alta de 0,9% em relação ao mesmo período do ano passado, com consumo de 68.095 megawatts médios de energia.

Para aqueles que não aguentam mais os preços altíssimos, existem algumas alternativas como aproveitar ao máximo a iluminação natural, começar a usar lâmpadas de forma consciente, além de dar ênfase às lâmpadas de Led.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS