Conecte-se conosco

Finanças

Como fazer o dinheiro render?

Fazer o dinheiro render nem sempre é uma tarefa simples. Veja alguns passos essenciais para isso tornar-se realidade. Entenda!

Publicado

em

Aprenda a economizar e multiplicar o seu dinheiro com essas dicas básicas de finanças e economias.

Conquistar a independência financeira pode ser um caminho um tanto tortuoso, de fato. Muitas pessoas acreditam que a independência financeira só ocorre, efetivamente, para aqueles que possuam grandes heranças e um capital significativo para iniciar a vida. A realidade, em tese, é outra.

Nem todas as pessoas costumam nascer com bens herdados, precisando constituir suas vidas basicamente do zero. Em vista disso, é importante ressaltar que por mais difícil que pareça, existem alguns métodos que podem auxiliar nesse processo para aqueles que não possuem grandes quantias monetárias.

O primeiro passo, sem sombra de dúvidas, é tentar gastar menos do que se ganha. É importante criar um hábito de verificar sempre o quanto se está gastando na tentativa de diminuir os custos ao máximo. Também, é fundamental saber o quanto se gasta durante o mês, é só através da disciplina que poder-se-á reduzir os custos mensais. O segundo passo, portanto, consiste em controlar os gastos (este está atrelado ao primeiro).

É extremamente importante controlar tudo que se gasta quando se ganha um salário não tão grande. A Partir dessa segunda etapa, tornar-se-á possível a terceira que é poupar dinheiro. Só será possível guardar dinheiro, poupando-o, isso sem sombra de dúvidas. Porém, essa etapa pode ser um pouco tortuosa, pois fará com que seja necessário abrir mão de algumas coisas que achamos ser essenciais mas, quando posto na balança, não são.

O quarto passo, está, também, atrelado aos anteriores. Caso você consiga efetivamente economizar uma quantia, não deixe-a parada, nunca. É evidente que apenas “poupar dinheiro” não fará uma pessoa adquirir um determinado montante de forma rápida. Para isso, é necessário fazer investimentos, investir em renda fixa, por exemplo, é sempre uma boa ideia tendo em vista que a Selic está em 11,75% e possui previsão de subir mais ainda em 2022.

Por mais que esse percurso pareça quase improvável, somente com disciplina será possível ver mudanças significativas em nossas vidas. É preciso enfatizar, por último, que nada disso ocorre da noite para o dia, investimentos demandam tempo e resiliência.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS