Conecte-se conosco

Economia

Como transferir parcelas do Bolsa Família para outra conta pelo Caixa Tem

Beneficiários do bolsa família podem transferir dinheiro do programa social para outras contas e bancos, de forma 100% digital.

Publicado

em

Bolsa Família tem calendário 2021 liberado; veja as datas

Com a criação do aplicativo Caixa Tem para pagamento do auxílio emergencial, o Bolsa Família também passou a ser pago pela plataforma digital. Além dele, outros programas sociais estão sendo depositados na ferramenta, como é o caso do abono salarial PIS/Pasep e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Porém, alguns beneficiários desejam transferir o dinheiro da poupança social digital para outras contas, mas ainda não sabem como proceder. De antemão, ressaltamos que é importante ter o app Caixa Tem instalado no celular. Ele é gratuito e está disponível para download na Google Play e App Store. Depois, é só fazer o login e seguir os passos solicitados na plataforma.

Caso queira transferir as parcelas do Bolsa Família para outra conta, é só abrir o app Caixa Tem e ir até a opção “Transferir dinheiro”. Na ocasião, será solicitada a opção ler QR Code ou que digite os dados de quem receberá a transferência.

Escolha o banco de destino da quantia, preencha com o número da agência, avalie os dados e confirme. Insira o número da conta com dígito, tipo de conta (conta corrente, poupança etc.), número do CPF e nome do titular. Preencha com o valor a ser transferido, que deve ser no máximo R$ 600 por transação respeitando o teto de R$ 1,2 mil por dia, e confirme.

Analise mais uma vez as informações de transferência e se estiverem corretas clique em “Sim”. Digite a senha de acesso e logo em seguida será gerado um comprovante de transferência. Se quiser salvá-lo, basta clicar em “Comprovante”. Seguido o passo a passo, a operação estará concluída e o dinheiro será liberado na outra conta no dia seguinte.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS