Conecte-se conosco

Empresas

Companhias aéreas se unem: entenda!

União de companhias aéreas pode ocasionar vários benefícios e redução de custos. Confira aqui, leia mais!

Publicado

em

Aviação

No dia 11 de maio de 2022, as companhias de aviação Gol e Avianca anunciaram uma união. Essa ação trata-se do surgimento do grupo Abra, no qual comandará as duas empresas.

Veja também: LATAM dá detalhes sobre os bastidores da aviação; saiba mais

Nesse sentido, vale ressaltar, que o grupo Abra também trabalha com outras companhias aéreas como por exemplo Viva Air nos países da Colômbia e Peru e também, na Sky Airline, localizada no Chile. Aliás, essas participações, por mais que sejam nas operações das empresas, são totalmente livres, sem quaisquer controles.

Em vista disso, atualmente, em um período de transação, a ação deve ser concluída no próximo semestre de 2022, se tornando um grupo líder em transporte aéreo.

As empresas não mudarão seus nomes, permanecendo com suas marcas, lideranças e culturas próprias. A transformação ocorre de forma positiva e inoperante, somente com o intuito de beneficiá-las com grandes investimentos, através de um único grupo controlador.

Dessa forma, o caminho construído em diante, mesmo sendo empresas independentes, será de otimização de custos e criação de acordos de codeshare, os quais permitem que os passageiros utilizem os voos das duas companhias, proporcionando uma quantidade menor de voos ofertados.

Além disso, um dos fatores mais buscados perante essa transformação, é a maximização das operações, onde possa surgir mais rotas inteligentes e com variedades de destinos, como por exemplo, cidades secundárias da Colômbia.

Por fim, com a redução de custos, a união das duas companhias pode ocasionar um barateamento de passagens, sendo um fator importante, apesar do cenário atual dos combustíveis.

Diante do comunicado exposto, os custos reduzidos também afetarão os contratos de slots, manutenção de equipe e manutenção de escritórios, os quais podem ser encontrados em aeroportos.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS