Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Compre ações da Eletrobras com recursos do FGTS

Agora, depois da privatização da antiga estatal de energia elétrica, tornou-se possível adquirir ações com o FGTS. Confira aqui!

Publicado

em

Agora, os trabalhadores, que possuem recursos parados no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), poderão fazer o uso de parte dessa quantia do seu saldo para fazer compra das ações da Eletrobras no processo de privatização da antiga estatal brasileira.

Leia mais: Devemos mudar o FGTS?

De fato, o período de reserva das ações irá começar no dia 3 de junho e irá até o dia 8 do mês. Nesse sentido, os interessados em fazer a comprar dos papéis da empresa podem aportar de 200 reais, que é o valor mínimo, até o máximo que é 50% do saldo do FGTS.

Vale ressaltar, além disso, que as compras irão se dar pelos chamados “fundos mútuos de privatização”, um dispositivo criado nos anos 2000 que já foi utilizado pelo governo na venda de ações de outras estatais, como a Vale e a Petrobras.

Por conseguinte, é fundamental frisar que a desestatização da empresa foi aprovada no dia 18 de maio de 2022 pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Nessa perspectiva, no processo de privatização, estabeleceu-se um teto de 6 bilhões para o uso global dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço na compra de ações na oferta pública. Caso as aplicações superem esse teto, será feito um rateio.

Além disso, é importante ressaltar, também que para você fazer a reserva de aplicações no Fundo Mútuo de Privatização, é preciso acessar o app do FGTS ou da Caixa.

Em ambas as plataformas, é possível fazer os processos referentes à liberação da autorização para que você, efetivamente, consiga, também, comprar os papéis da empresa e fazer parte desse futuro investimento.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS