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Consumidor pode bloquear o acesso de empresas ao score de crédito do Serasa; Veja como

Serasa Experian cria ferramenta que possibilita o bloqueio do acesso de empresas à sua pontuação de crédito.

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A Serasa Experian tem uma novidade para os assinantes do serviço Serasa Premium que querem manter as informações sobre seu score ocultas. A partir de agora, o consumidor pode bloquear o acesso de empresas à sua pontuação de crédito em buscas feitas com seu CPF a partir da plataforma da empresa.

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Batizada de Lock & Unlock (trave e destrave, em livre tradução), a ferramenta deve reduzir o volume de fraudes financeiras praticadas por clientes que ocultam sua pontuação. Para isso, o serviço será disponibilizado apenas para membros do Serasa Premium.

O Lock & Unlock custa R$ 19,90 ao mês ou R$ 49,90 no pacote anual. Atualmente, a novidade está disponível para cerca de 400 mil assinantes do serviço premium.

Como funciona?

Quando o consumidor bloqueia sua pontuação, ele indica para as empresas que não quer receber ofertas de crédito ou serviços. Além do bloqueio e desbloqueio, a Serasa também vai notificar o cliente quando consultas desse tipo forem realizadas, permitindo que ele analise o pedido.

Se quiser voltar a receber ofertas de crédito e outros serviços que demandam consultas ao score, basta desativar o bloqueio direto pelo site.

Bloqueio reduz o score?

O uso do Lock & Unlock não interfere na pontuação de crédito. Segundo o diretor do Serasa, Pedro Dias Lopes, o serviço apenas oferece mais autonomia para o consumidor.

“Acreditamos que essa é uma revolução no mercado de crédito, que oferece ainda mais autonomia e proteção às empresas e aos consumidores, que, a partir de agora, podem sinalizar se estão em busca de crédito e decidir com apenas um clique se permitem ou não que as empresas conheçam o seu Serasa Score”, disse.

O Serasa score é uma pontuação que vai de 0 a 1.000 para indicar o risco de inadimplência do consumidor. Quanto mais perde de 1.000, mais chances ele tem de receber boas ofertas de crédito.

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