Conecte-se conosco

Agronegócio

Contra peste suína, Argentina barra carne suína alemã

País sul-americano evitou a entrada de 167 quilos da proteína

Publicado

em

Na tentativa de prevenir a entrada da peste suína africana (PSA) no País, o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) proibiu a entrada de 167,21 quilos de produtos, com origem da Alemanha. A carga, que chegou em dois contêineres ao Porto de Buenos Aires, para seguir em trânsito até o Porto de Ushuaia, foi barrada como medida de prevenção.

Atualmente, o País conta com um alerta sanitário contra a PSA, com a orientação da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), depois que casos foram confirmados na República Dominicana e no Haiti. As normas internacionais sobre procedimentos de trânsito indicam que os conteúdos de origem zoossanitária devem ser autorizados para trânsito justamente para não comprometer o estado sanitário do destino.

Ao realizar a inspeção veterinária do porto, foi constatado que a carga continha produtos suínos com entrada proibida, o que culminou na apreensão e desnaturação dos mesmos. Após a lavratura do Certificado de Verificação, o material foi transportado até a estação de tratamento para, posteriormente, ser incinerado.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS