Conecte-se conosco

Empresas

CSN anuncia acordo para incorporação da Metalgráfica Iguaçu

O movimento se deu entre os acionistas controladores

Publicado

em

Crédito: O Globo

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou acordo para incorporação da Metalgráfica Iguaçu, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento se deu entre os acionistas controladores, com interveniência e anuência da Metalgráfica, Acordo de Investimento e Outras Avenças, por meio do qual as partes acordaram em promover a combinação das operações de ambas as sociedades mediante a incorporação da totalidade das ações de emissão da Metalgráfica pela CSN.

Também disse que a operação a ser submetida à aprovação dos acionistas da CSN e da Metalgráfica resultará:

– na incorporação, pela CSN, da totalidade das ações de emissão da Metalgráfica, tornandoa sua subsidiária integral;

– em contrapartida à incorporação de ações, no recebimento pelos acionistas da Metalgráfica de ações da CSN (a serem emitidas em aumento de capital, com expectativa de diluição máxima de 0,03% do capital social da CSN) em substituição às ações da Metalgráfica de acordo com a relação de troca a ser aprovada em assembleia geral extraordinária das companhias.

CSN – Metalgráfica Iguaçu

Nos termos do Acordo de Investimento, a CSN e a Metalgráfica concordam que, para fins da fixação da relação de substituição das ações, será considerado o valor econômico da Metalgráfica aferido em avaliação preliminar conduzida por empresa especializada, e, no caso da CSN, o preço médio das ações de sua emissão nos últimos 30 pregões, em razão de sua liquidez e dispersão.

Em até 30 dias contados da data de fechamento da operação, a relação de substituição poderá ser ajustada, nos termos previstos no Acordo de Investimento.

A combinação das operações de ambas as sociedades visa ao progresso e aperfeiçoamento do mercado brasileiro de embalagens metálicas e segue a tendência de inúmeras operações de consolidação do setor ocorridas no mundo.

A CSN é detentora da mais alta tecnologia e qualidade na produção de folhas metálicas vislumbrando com a operação fortes sinergias para o aperfeiçoamento e otimização do parque de produção de embalagens metálicas da Prada, bem como incremento das linhas de produtos e implementação de melhorias nos processos produtivos da Metalgráfica para reforçar e elevar sua competitividade em relação a embalagens produzidas a partir de outros materiais.

A Metalgráfica, por seu lado, é detentora de excelente padrão de qualidade de produtos e serviços, dispondo de equipamentos de última geração na produção de latas para alimentos.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CSNA3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS