Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

CVC registra prejuízo de R$154 mi no 4º tri de 2019 e estima R$950 mi de perda com a pandemia

Dados foram divulgados com atraso após a companhia constatar distorções contábeis.

Publicado

em

A CVC Corp divulgou nesta terça-feira seu balanço que aponta que a companhia teve prejuízo líquido consolidado contábil de 154,1 milhões de reais no último trimestre de 2019, frente a lucro de 55,9 milhões de reais registrado no mesmo período de 2018.

Sem os itens extraordinários, a queda da operadora de turismo é de 199,8 milhões de reais. Em números pro forma, reportou prejuízo líquido ajustado de 61,8 milhões de reais, contra lucro líquido de 47 milhões de reais um ano antes.

Os dados atrasaram após a CVC constatar distorções contábeis, que somaram 362 milhões de reais. Com isso, foram divulgadas com atraso não só as demonstrações financeiras do período, como também as de todo o ano de 2019.

Depois do encerramento da apuração do caso, a empresa designou um grupo de conselheiros para coordenar os trabalhos de apuração de responsabilidades, que poderão contratar assessores para apoiá-los.

A empresa também informou que até presente momento foram identificados impactos relevantes relacionados aos efeitos da pandemia que irão repetir nos resultados do primeiro trimestre de 2020, incluindo provisão para impairment em valor aproximado entre 400 milhões e 600 milhões de reais.

O atual cenário do segmento de viagens e turismo trouxe um volume de cancelamentos de viagens na casa dos 96 milhões até 30 de junho de 2020, disse a CVC, além do aumento da inadimplência para 72 milhões de reais  primeiro trimestre de 2020.

O impacto total da pandemia nos resultados da empresa previsto por ela é de cerca de 950 milhões de reais, sendo que 846 milhões de reais não tem efeito caixa.

A CVC pretende divulgar o balanço do primeiro e do segundo trimestres de 2020 no dia 30 de setembro.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS