Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Depois de um dia sofrível, bolsas iniciam recuperação, diz XP

Os primeiros resultados corporativos chegam positivos

Publicado

em

Log-In informa que sua controlada TVV fará 1ª emissão de debêntures

Depois de um dia sofrível, as bolsas iniciam a recuperação, segundo a XP Investimentos.

De acordo com a corretora, os mercados estão se recuperando um pouco depois de um dia bem negativo ontem, uma vez que os primeiros resultados corporativos da temporada estão vindo melhores do que o esperado.

Também disse que, ainda assim, os fatores econômicos que levaram às quedas de ontem permanecem.

“Os preços do petróleo continuam em alta e, no Reino Unido, a inflação ao consumidor superou as expectativas. Neste ambiente, os juros dos títulos públicos voltaram a subir nos EUA, Reino Unido e Europa, projetando uma política monetária mais restritiva à frente”, destacou.

E complementou: “No Brasil, o aumento do preço do petróleo pressiona a Petrobrás por mais uma alta nos preços dos combustíveis para o mercado interno. Os patamares atuais de juros e câmbio já justificariam, em nossas contas, um novo aumento de 12% da gasolina.”

Toro Investimentos

Bolsas – Ibovespa

Ainda de acordo com a XP, resistindo às pressões externas o Ibovespa fechou com uma alta de 0,28% na terça-feira (18), finalizando a sessão aos 106.668 pontos.

Enquanto o dólar fechou em alta de 0,91% cotado aos R$ 5,57. As taxas futuras de juros fecharam o dia de ontem em alta nos vencimentos mais longos.

O movimento foi resultado da forte elevação nos rendimentos das Treasuries norte-americanas após o feriado nos EUA na segunda-feira, uma vez que há a percepção de que o Fed iniciará o ciclo de aumento de juros em breve.

“Além disso, o ainda elevado risco fiscal local foi somado à pressão dos servidores públicos por reajustes salariais”, frisou.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS