Conecte-se conosco

Moedas

Dólar avança ante real com foco em cautela internacional e política doméstica

No Brasil, os investidores estavam atentos à movimentação em Brasília, após o STF barrar a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado.

Publicado

em

O dólar registrava alta contra o real nos primeiros negócios do pregão desta segunda-feira, em início de semana marcado por sinais de tensão nas relações entre Estados Unidos e China e temores crescentes em torno das negociações de um acordo comercial pós-Brexit no cenário global.

Por outro lado, no Brasil, os investidores estavam atentos à movimentação em Brasília, depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) barrou no domingo a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Às 9:10, a moeda norte-americana avançava 0,73%, a 5,1626 reais na venda, enquanto o principal contrato de dólar futuro tinha alta de 0,16%, a 5,164 reais.

Na última sessão, na sexta-feira, o dólar spot fechou com queda de 0,28%, chegando a 5,1251 reais na venda.

O Banco Central realiza ainda nesta segunda-feira leilão de swap tradicional para rolagem de até 16 mil contratos com vencimento em abril e agosto de 2021.

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.