Conecte-se conosco

Empresas

Eletrobras anuncia quatro novos indicados para concorrer ao Conselho

Confira o nome de cada um

Publicado

em

Ações da Eletrobras

A Eletrobras anunciou quatro novos nomes indicados para o Conselho de Administração e Fiscal, conforme aviso aos acionistas encaminhado ao mercado na noite de segunda-feira (19).

De acordo com o documento, “o Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração opinou, por unanimidade, e exclusivamente sob a ótica dos requisitos legais de investidura, pela elegibilidade dos candidatos indicados por acionistas minoritários para os Conselhos de Administração e Fiscal da Companhia, conforme abaixo:

  • Indicação do acionista minoritário detentor de ações preferenciais MALIKO INVESTMENTS LLC:
  1. a) Sr. FELIPE VILLELA DIAS, para concorrer à vaga de membro do Conselho de Administração da Companhia, objeto de eleição em separado pelos acionistas titulares de ações preferenciais.
  • Indicações dos acionistas minoritários detentores de ações ordinárias Fundo de Investimento em Ações Dinâmica Energia e Banclass Fundo de Investimento em Ações:
  1. a) Sr. DANIEL ALVES FERREIRA, para concorrer à vaga de membro do Conselho de Administração da Companhia, objeto de eleição em separado pelos acionistas titulares de ações ordinárias; e

Eletrobras anuncia quatro novos nomes indicados para concorrer ao Conselho

  1. b) Srs. CARLOS EDUARDO TEIXEIRA TAVEIROS e ROBERT JUENEMANN, para concorrer às vagas de titular e suplente, respectivamente, do Conselho Fiscal da Companhia, objeto de eleição em separado pelos acionistas titulares de ações ordinárias.
  • Indicações do acionista minoritário detentor de ações preferenciais Geração Futuro L. Par Fundo de Investimento em Ações:
  1. ANTONIO EMÍLIO BASTOS DE AGUIAR FREIRE e GIULIANO BARBATO WOLF, para concorrer às vagas de titular e suplente, respectivamente, do Conselho Fiscal da Companhia, objeto de eleição em separado pelos acionistas titulares de ações preferenciais.

Veja o aviso:

Eletrobras anuncia quatro novos nomes indicados para concorrer ao Conselho

Eletrobras

A companhia comunicou na sexta-feira (16) que o ex-presidente da companhia, Wilson Ferreira Jr., renunciou ao cargo de conselheiro na estatal.

De acordo com o Fato Relevante encaminhado mercado, ele justificou a decisão em razão do volume de trabalho simultâneo no exercício da presidência da BR Distribuidora.

Isso porque ele assumiu como presidente da BRDT em janeiro, após deixar o comando da Centrais Elétricas Brasileiras.

Ferreira permaneceria no conselho da Eletrobras até o final de abril, quando seu mandado se encerraria.

Conforme a Eletrobras, toda foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a prorrogação pelo período de 60 dias, até o dia 22 de junho de 2021, a vigência da Medida Provisória (MP) que trata sobre as condições para a sua privatização.

Estatal

O presidente da Mesa do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, prorrogou por 60 dias a medida provisória que estabelece as condições de privatização da Eletrobras (ELET6).

A MP 1.031/2021 determina que a privatização se dará pela venda de novas ações no mercado, fazendo com que o percentual acionário da União caia para menos de 50%. O ato foi publicado no Diário Oficial da União de quinta-feira (15).

Essa capitalização, que o governo prevê em R$ 50 bilhões, poderá ser acompanhada da oferta pública secundária de ações de propriedade da União ou de empresa por ela controlada, direta ou indiretamente. Ainda de acordo com a MP, a privatização da Eletrobras será acompanhada pela renovação dos contratos de concessão das usinas hidrelétricas da empresa por mais 30 anos.

Pacheco

Pacheco também prorrogou outras cinco medidas, entre elas a MP 1.033/2021, que dispensa as empresas produtoras de oxigênio medicinal localizadas em zonas de processamento de exportação (ZPEs) de ter 80% do seu faturamento anual com vendas ao mercado externo em 2021. Segundo o governo, a manutenção do incentivo à internalização da produção de oxigênio medicinal se dá em razão do agravamento da pandemia do coronavírus em 2021.

Outra medida com prazo estendido foi a MP 1.028/2021, que facilita o acesso ao crédito da população e das empresas para abrandar os problemas econômicos decorrentes da pandemia. A proposta dispensa as instituições financeiras públicas e privadas, até 30 de junho de 2021, de exigir dos clientes uma série de documentos de regularidade na hora da contratar ou renegociar empréstimos.

A Eletrobras está listada na bolsa brasileira sob o ticker ELET6.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS