Conecte-se conosco

Automobilística

Em até 6 anos a Toyota deverá oferecer apenas carros elétricos no Brasil

Com o anúncio, as versões do Toyota Yaris podem estar com os dias contatos. Picape Hilux deve sofrer upgrade para versão híbrida.

Publicado

em

Há algum tempo as empresas vêm advertindo sobre a transição para a propulsão elétrica. A conversão de combustível líquido para energia elétrica será inevitável e já tem data limite em vários países. Algumas montadoras também já anunciaram quando devem investir 100% em carros elétricos. A Toyota pretende oferecer apenas veículos elétricos até os próximos seis anos no Brasil.

Leia mais: Gasolina está cara? Confira 3 formas de economizar na hora de abastecer

Toyota totalmente elétrica

A informação foi fornecida por Masahiro Inoue, presidente da empresa na América do Sul e Caribe. A fala fez parte da reportagem publicada pelo site AutoIndústria.

Ou seja, a partir de agora, a Toyota oferecerá veículos com algum grau de eletrificação. Em breve, os modelos devem trabalhar exclusivamente com energia elétrica no país.

Vale ressaltar que apenas três modelos da Toyota não possuem versões híbridas, atualmente. O Yaris, Yaris Sedã e a picape Hilux não têm opções elétricas no mercado nacional.

Apesar disso, o Brasil possui a versão híbrida flex do Corolla e Corolla Cross. Isso representa uma vantagem para o país, de acordo com Inoue. “Precisamos utilizar todo esse conhecimento e estrutura de distribuição, que foram acumulados ao longo de tantos anos”. Foi o que disse o executivo em entrevista.

Mudanças na produção

A partir do que foi dito, é possível de deduzir que a Hilux terá sua versão híbrida em breve. Afinal, a picape é uma das mais populares entre os consumidores brasileiros. O modelo faz sucesso e deve permanecer no catálogo da fabricante.

Da mesma forma, alguns modelos podem ser tirados de linha por conta da eletrificação dos modelos. As versões hatch e sedã do Yaris provavelmente deixar a produção. Assim, o veículo não deve ganhar uma repaginação.

O foco da empresa japonesa é focar em produtos de maior aceitação pelo público. O Corolla e o Corolla Cross estão na frente, junto à Hilux.

Retirando o modelo Yaris e suas versões, os produtos da Toyota acabam tendo um preço elevado. O carro mais barato da empresa passa a ser o próprio Corolla, com preço inicial de R$ 128 mil.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS