Conecte-se conosco

Finanças

Em parceria com a Visa, Alter lança cartão de crédito com cashback em bitcoin

Usuários do cartão de crédito AlterCard receberão até 1% de cashback em bitcoin em todas as compras no cartão, sem prazo de validade.

Publicado

em

Cartão AlterCard

A fintech brasileira Alter, que atua no mercado de criptoativos, vai oferecer uma novidade para seus clientes em 2021. Os usuários do cartão de crédito Altercard, que vem com a bandeira Visa, passarão a receber cashback de até 1% em bitcoin em todas as compras. A adesão ao programa é gratuita e será realizada de forma automática.

“O cashback já é muito utilizado em países como os EUA e em alguns da Europa. No Brasil, alguns e-commerces populares já praticam esse tipo de modalidade. Somos um dos primeiros a utilizar esse método com as frações do bitcoin aqui no país”, declarou Vinicius Frias, CEO do Alter.

Vale destacar que os bitcoins obtidos por meio do programa de cashback não terão validade, diferente de outros programas de recompensa nos quais o cliente perde os pontos caso estes não sejam utilizados no prazo determinado. O valor também poderá ser utilizado para pagar a própria fatura do cartão.

Com o programa, o Alter tem como objetivo incentivar os brasileiros a investir no mercado de criptoativos. “O Criptoback não se limita à experiência de devolver bitcoins para os clientes, mas também proporcionar novas formas de adquirir a criptomoeda no Brasil de maneira simplificada. É sobre ser a porta da criptoeconomia para o grande público que desconhece ou tem receio de criptomoedas”, ressalta Vinicius.

Recentemente, a Visa começou a atuar no mercado cripto. “Acreditamos que as moedas digitais têm potencial para levar o valor dos pagamentos digitais a um número maior de pessoas e lugares. Assim, queremos ajudar a definir e apoiar seu papel no futuro do dinheiro de forma segura”, afirmou Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS