Conecte-se conosco

Mundo

Empresa pode vender um milhão de vacinas por R$ 47 a dose

Vencedora de pregão pode receber contrato com a Prefeitura de Goiânia para aplicação um milhão de doses de vacina na capital.

Publicado

em

Banco UBS: ‘Brasil volta à normalidade em outubro’, diz

A população de Goiânia, capital de Goiás, pode receber 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 em breve. A Biovida DNA Exames venceu um pregão eletrônico realizado na última quarta-feira, 21, e deve fechar contrato com a Prefeitura de Goiânia para venda de doses a R$ 47,40 cada aos cidadãos.

Caso todos os imunizantes disponíveis sejam aplicados, o valor movimentado será de 47,38 milhões. Segundo o Paço Municipal, a contratação ainda será analisada porque que o Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória, que também faz um lance, pode abrir recurso contra o resultado.

O fechamento do contrato permitirá que a Biovida administre a vacina contra Covid-19, bem como garanta a logística de tecnologia de informação e comunicação, insumos, registros e demais serviços necessários para o processo de vacinação.

O edital do pregão ainda prevê que a empresa precisará fornecer tendas para atendimento de pedestres, divididas em até dez pontos da capital. Além disso, ela deverá oferecer tendas para atendimento à população no sistema Drive Thru em até 7 pontos distintos do município, entre outros itens.

Sobrecarga

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) e vereadores chegaram a adiar a realização do pregão sob o argumento de que os trabalhadores da saúde que “operam com horário estendido neste mais de um ano de pandemia e também atuam na campanha de vacinação da Influenza e da testagem ampliada” estão sobrecarregados.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS