Conecte-se conosco

Finanças

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil pode ser liberado em setembro

Com o crédito liberado, o beneficiário terá até 40% do Auxílio Brasil sendo descontado diretamente dele antes de receber o valor.

Publicado

em

Na última quarta-feira, 17 de agosto, foi afirmado pelo Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, que o empréstimo consignado para quem é beneficiário do Auxílio Brasil tem previsão de ser liberado a partir de setembro, mas não definiu nenhuma data em específico.

Logo no início do mês de agosto, a lei que permite essa modalidade de empréstimo que recebe seus descontos diretamente da fonte pagadora, veio a ser sancionada. Por conta disso, a regulamentação da modalidade foi publicada na semana anterior, contudo, ainda não está sendo possível realizar a contratação do empréstimo.

Sendo assim, ainda serão feitas algumas edições nas normas complementares pelo Ministério da Cidadania, para que logo seja possível, as instituições financeiras estarem disponibilizando o consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil.

Conforme o que foi dito pelo ministro, até o começo do mês de setembro as novas edições e normas deverão ser publicadas, para que a modalidade de crédito seja liberada para quem recebe o valor do Auxílio Brasil.

“A lei já recebeu a aprovação por votação, teve a sanção do presidente brasileiro, logo depois também foi assinado um decreto também pelo presidente. A portaria, um sistema para facilitar a liberação do crédito, habilitação, aprovação das empresas, mais uma quantidade de documentos também. Temos esperança de que até o começo do mês que vem tudo esteja liberado e regulamentado”, disse o ministro da Cidadania, durante uma entrevista que foi feita de forma coletiva no Palácio do Planalto.

Para Ronaldo Bento, essa liberação de crédito vai se tornar uma forma de deixar a população mais autônoma.

“O nosso principal objetivo é estar democratizando o acesso ao crédito. Com o Auxilio Brasil, conseguimos dar acesso aos bancos para grande parte dos beneficiários, para que possam ter uma devida melhoria na qualidade de vida. A partir do momento em que você disponibiliza o direito do crédito consignado, você também está direcionando a essas pessoas uma ferramenta a mais para que possam buscar a autonomia merecida”, completou o ministro.

Por fim, é importante destacar que o empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil recebeu muitas críticas por diversos especialistas e também entidades, pois dizem que essa é uma medida perigosa, devido aos recursos do programa de transferência de renda, que normalmente são utilizados para os gastos básicos de sobrevivência.

Com o crédito liberado, o beneficiário terá até 40% do Auxílio Brasil sendo descontado diretamente dele antes de receber o valor.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS